Mary Kay

Venda diretas e marketing de rede Mary Kay

A Mary Kay é uma empresa americana com mais de 50 anos, tem uma ampla linha de produtos voltada para a beleza feminina, normalmente são produtos bem queridos pelas mulheres.

Apesar a Mary Kay também ser um MMN, não é tão exaltado e comparado com pirâmide como outros, talvez por manter um perfil mais baixo em relação ao MMN e apostar principalmente nas vendas. É comum encontrar 1 ou 2 revendedoras (consultoras) Mary Kay no seu bairro.

Uma venda de produtos para amigos, conhecidos e até mesmo de porta em porta pelo bairro não é problema. Inclusive, é comum manter uma certa quantidade de clientes recorrentes. É uma ótima oportunidade para ganhar uma grana extra.

Acho que estou falando muito bem da MK, vou acabar te convencendo…

Antes de ir como louca ser uma consultora sonhando com aquele carro rosa, pense bem. Apesar de serem produtos razoavelmente bons, é sempre importante analisar os custos. Você precisará pagar pelos produtos que serão utilizados nas demonstrações e terá custos de deslocamento. Além disso, precisa ser uma vendedora muito boa de lábia para conseguir vender os produtos com uma boa margem, pois se conseguir vender com descontos terá um lucro muito baixo.

É importante ver os prós e contras. Se no seu bairro já tem alguém que vende MK há muito tempo, é provável que essa pessoa já tenha “clientes fixos”. Isso vai tornar as coisas um pouco mais difícil para você. Outra coisa a se fazer, é ver se algum parente ou amigo já trabalhou ou trabalha com Mary Kay e o que dizem a respeito. Fique atenta, pois se a pessoa é uma consultora, pode falar bem para tentar colocar você na rede dela. Afinal, se você entra e vende muito, vai dar lucro pra ela também.

Pense bem e veja se vale a pena.

Mary Kay
Tagged on:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *