Polishop com você

Afinal, o marketing multinível da Polishop vale a pena?

Já bem conhecido, o Polishop com você é o multinível da Polishop que surgiu não faz muitos anos. A Polishop se tornou muito conhecida principalmente pelo canal de TV.

É certo que a Polishop vende produtos de boas marcas, como Philips, mas sabemos que a Polishop também é bem conhecida por vender produtos caros e inúteis ou com utilidade bem questionável.

Polishop sempre diz ser uma empresa “omnichannel”, quer dizer, que faz vendas por TODOS os canais. Apostando nisso, ela começou com o seu programa de vendas diretas.

O programa Polishop com você segue os padrões comuns de vendas diretas. Tem o tal plano e vendem a ideia de que cada novo membro está fazendo a “expansão de mercado para uma multinacional”. Ok! A Polishop realmente é uma multinacional e a venda direta não deixa de ser uma expansão.

Quando se fala em vendas diretas e multinível, a primeira coisa que pensamos é pirâmide. No caso da Polishop, ela tem um histórico razoável e muitos produtos de marcas conhecidas para dar um apoio e dar peso ao seu discurso de venda direta.

A Polishop é pirâmide? Tecnicamente, não. Afinal é uma empresa que está no mercado há muitos anos e, de fato, vende produtos.

No entanto, considerando a rede no Polishop com você, o fato é, se você entrar e não estiver constantemente colocando novas pessoas na sua rede, você não irá ganhar dinheiro e “crescer” na rede, escalar para níveis mais altos e ganhar as bonificações. E outra, para ganhar os bônus, cada membro é “obrigado” a realizar vendas no seu site, um valor mínimo a ser vendido por mês.

Por falar em site, este é outro detalhe. Como membro da rede, você terá uma loja virtual, é praticamente uma cópia da loja virtual da Polishop, mas será “sua”. Todas as vendas realizadas por ela, você irá receber uma porcentagem, além de ter descontos para fazer suas compras. Se você não mantiver a sua loja ativa (fazer vendas), após alguns meses você será removido da rede.

Vale a pena entrar no multinível da Polishop?

Não sei!

Muita gente diz que vale, muita gente diz que não vale. Para mim, não vale.

A ideia inicial que se passa é de que você irá adquirir uma franquia virtual (aquela loja com o seu nome), e que deverá vender os produtos. Depois disso, que você já é um membro, as coisas mudam. O discurso é outro. Você “pode” vender produtos, mas se você é empreendedor e quer ganhar dinheiro, você precisa colocar mais pessoas na rede. Simples assim!

Há uma série de discursos para você se manter na rede e continuar trazendo novos membros. Discursos cheios de textos prontos com “meias verdades” e técnicas para te manter acreditando que aquilo dá certo e conseguir vender a ideia. Essa é a palavra: ideia. Basicamente, vendem a ideia que você irá ganhar dinheiro, mas para isso você precisa passar essa ideia pra frente e vender para o máximo de pessoas que conseguir.

Minha sugestão: entenda bem o que é e o que terá que fazer antes de pagar por isso.

Já viu o meu post sobre a Herbalife?

Polishop com você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *