Vendas Diretas

Já ouviu falar em Venda Direta?

Vamos lá!

Segundo a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).
“A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.”

Ou seja, usando a Avon como exemplo, um vendedor pega o catálogo de produtos e vende diretamente para o consumidor, não há todos os meios tradicionais de vendas como as lojas físicas.

A venda direta é vantajosa para todos os envolvidos.

  • Para os revendedores: é uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
  • Para as empresas: a venda direta envolve os mais diversos setores da economia – de cosméticos e produtos de limpeza a recipientes plásticos para alimentos e suplementos nutricionais.  E uma das grandes vantagens para as empresas é o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos;
  • Para o consumidor: a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional;
  • Para a sociedade: é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, além da oportunidade de complementação da renda familiar, gerando mais riqueza para o país.

Outra vantagem que eu citaria aqui é para o consumidor, que paga mais barato por um produto de qualidade.

Vendas diretas são separadas em alguns tipos:

  • “Door to door” ou porta-a-porta: o revendedor vai até a residência ou local de trabalho do consumidor para demonstrar e vender os produtos;
  • Catálogo: o revendedor deixa o catálogo ou folheto na residência do consumidor e depois passa para retirar o pedido;
  • Party plan: o revendedor promove um chá na casa de uma consumidora para ela e suas amigas, em que demonstra e revende os produtos.

A venda direta é chamada de Sistema multinível, ao contrário do tradicional mononível.

No sistema multinível além de você ganhar com a venda dos produtos, você pode indicar 1 amigo ou parente que também será um revendedor e você irá ganhar uma pequena parcela do que ele vender. Com isso você pode começar a imaginar as proporções que pode tomar, se você indica 10 pessoas e cada uma vende 100 reais, se você receber 5% sobre o que eles venderem, você irá receber 50 reais, além do seu próprio lucro. Mas não para por aí, as pessoas que você indicou, ocasionalmente também irão indicar outras, pois elas também querem receber um extra, e com isso você recebe sobre eles também.

Está ficando complicado, né?

Você irá entender melhor vendo este post sobre Marketing Multinível.

Você tamem pode ver mais informações no site da Associação, é sempre bom ver as informações direto da fonte. http://www.abevd.org.br/

Vendas Diretas
Tagged on:

3 thoughts on “Vendas Diretas

  • 26 de dezembro de 2016 at 18:23
    Permalink

    Ótimo artigo que você está disponibilizando aqui pra gente, obg por compartilhar seu conhecimento. Eu ainda estou começando nesse negócio, e toda ajuda é bem vinda.

    Reply
  • 10 de outubro de 2016 at 13:25
    Permalink

    Gostei muito do artigo, muito obrigada por você estar compartilhando essas informações, um abraço. Fica com Deus! 🙂

    Reply
  • Pingback: Grana Extra – Grana Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *